Câmara de Vereadores homenageia Desbravadores com sessão solene, nesta segunda-feira, ás 19h

Os oito clubes da região serão homenageados aproveitando o mês da celebração do Dia Mundial dos Desbravadores, oficialmente comemorado em 28 de abril

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus realiza nesta segunda-feira (23), ás 19h, sessão especial em homenagem ao Dia Municipal dos Desbravadores. Este é o quinto ano que os Desbravadores recebem homenagem do Legislativo. Desde 2008 os clubes são instituições reconhecidas pelo poder público municipal, através da lei 21/2008 de autoria do presidente da Câmara, vereador Délcio Mascarenhas e aprovado pelo Plenário por unanimidade de votos.

Durante a sessão, os vereadores farão menção honrosa aos dois clubes que existem em Santo Antônio de Jesus, Brilho Celeste e Luzes, reunindo cerca de cem crianças e jovens que desenvolvem atividades em três pilares: mental, espiritual e físico. “É um reconhecimento público que se faz aos clubes, que são a linha de frente na formação de cidadãos conscientes, obedientes aos pais e às leis e, sobretudo, a Deus”, ressaltou Délcio Mascarenhas.

O coordenador da 24ª Região do Clube dos Desbravadores, Joanderson dos Santos Cruz, explicou que na região existem oito clubes de desbravadores. “Nós abrangemos os municípios de Santo Antônio, Valença, Nazaré, Ubaíra, Jiquiriçá, Laje, Dom Macedo Costa e Mutuípe. Realizamos campanhas de arrecadação de alimentos, contra a Dengue e doação de sangue. É basicamente um trabalho semelhante ao dos escoteiros, mas o que nos diferencia é o trabalho na área espiritual”, salientou. O Clube dos Desbravadores é aberto a crianças e jovens entre 10 e 15 anos, independente de raça, religião ou classe social. Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

As associações de Desbravadores são entidades ligadas à Igreja Adventista do Sétimo Dia e tem representação em cerca de 40 países. No Brasil são mais de cem mil desbravadores e três mil sedes. Na Bahia estão associados em torno de 300 jovens aos Clubes dos Desbravadores.

Cristina Pita/Ascom CâmaraSAJ